Notícias

abertas inscrições para a 5ª edição do São Tomé Festfilm, depois do interregno devido a situação pandémica, o Festival Internacional de Cinema esta de volta à São Tomé e Príncipe, e promete combinar a diversidade do melhor que se faz mundialmente no cinema de autor.

Depois de ter sido destingido com o prémio Egas, numa cerimonia esta que aconteceu no passado dia 18 de Abril, o Cine-Clube de Avanca, destingiu os cineastas que nos anos anteriores viram os seus filmes premiados em festivais de cinema

Está a chegar a quarta edição do São Tomé FestFilm, que acontece este ano de 24 a 27 de Outubro e que decorre na cidade de São Tomé.

Depois de ter recebido o prémio documentário no FESTIn'18 "Serviçais, das Memórias à Identidade" de Nilton Medeiros e Jerónimo Moniz, é Seleção Oficial da primeira edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema no feminino que terá lugar entre os dias 30 de Maio e 03 de Junho na Cidade do Porto.

Estão abertas inscrições para a 4ª edição do São Tomé Festfilm, que irá decorrer até 24 de junho de 2018. Será admitido filmes em diversas categorias ficcionais dentre elas Longa e curta-metragem, documentários, animação e vídeo clips apenas na competição nacional.

O documentário "SONHO LONGÍNQUO NO EQUADOR" de Hamilton Trindade é uma das novidades da 9ª edição do FESTin. Produzido pela Filmógrafo e coprodução da Agua Triangular e Cine-Clube de Avanca, este filme é uma obra documental que ilustra diferentes situações de jovens em São Tomé e Príncipe,

A 9ª edição do FESTin ( Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa) arranca já no próximo dia 27 de Fevereiro e o Cinema São Jorge, em Lisboa, será o espaço anfitrião do evento.

Durante 5 dias a Cidade de São Tomé foi palco da 3ª edição do São Tomé FestFilm. No passado dia 19 de fevereiro o Centro Cultural do Brasil – São Tomé e Príncipe acolheu a cerimónia de encerramento do São Tomé FestFilm na qual foram divulgados os filmes vencedores.

O São Tomé FestFilm realiza este ano a sua terceira edição de 15 a 19 de fevereiro e irá decorrer na cidade de São Tomé.

O FESTin chega a São Tomé e Príncipe com o objetivo de promover a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio entre as comunidades dos países de língua portuguesa.

Plataforma de suporte

Submit your film

Encontra os filmes que procura

Pressione Enter / Voltar para iniciar sua pesquisa ou pressione ESC para fechar

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.

Morada
Rua Senhor dos Aflitos nº4, 1ºESQ
3800-260 Vera Cruz e Glória

Todos Direitos Reservados 2024 SÃO TOMÉ FESTFILM. Powered by ASSECOM-CA.