São Tomé e Príncipe representado na 19ª Edição do Festival de Cinema de Avanca

SÃO TOMÉ FESTFILM Blog

São Tomé e Príncipe representado na 19ª Edição do Festival de Cinema de Avanca

Aveiro >>Estarreja > Avanca, O AVANCA’15 “Encontros de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia” terá a sua abertura oficial no dia 22 de Julho, e São Tomé e Príncipe pela primeira vez marcará presença neste festival que já vai na sua 19ª Edição. A sala de Cinema Dolce Vita Ovar é o local escolhido para exibição do Panorama SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, que incluíra 4 filmes que marcaram presença na 1ª Edição do São Tomé Festfilm “Festival Internacional de Cinema de São Tomé e Príncipe, no qual dois deles foram premiados com Prémio Melhor Documentário Nacional “A Ilha do Príncipe – o éden esquecido do Atlântico” de João Teles de Vasconcelos | São Tomé e Príncipe + Portugal, Melhor Curta-metragem Internacional “Amor à primeira vista“ de Mark Playne | Espanha + Reino Unido e mais dois filmes que mereceu o destaque da comissão organizadora, como a curta-metragem “Boy” de Bruno Gascon | Portugal e o documentário “Escolas solares de São Tomé e Príncipe” de Yolanda Matias Sauco | São Tomé e Príncipe.

Este último é um mini-documentário que fala sobre o projeto de instalação de paneis solares nas escolas no qual representou uma oportunidade para a melhorar as condições de vida não só das crianças escolarizadas mais também das mulheres envolvidas na alfabetização de adultos, dos profissionais da educação ou da própria comunidade. Este documentário mostra a história de algumas destas pessoas envolvidas no processo. A sessão dedicada a filmes de São Tomé e Príncipe, esta marcada para o dia 24 de Julho às 16H00 no cinema Dolce Vita Ovar.

O festival de Cinema AVANCA é um espaço repleto de imagens, filmes, workshops, conferências, exposições, ideias e pessoas de todo o mundo. Decorrerá de 22 a 26 de Julho em Avanca, Estarreja.

Plataforma de suporte

Submit your film

Encontra os filmes que procura

Pressione Enter / Voltar para iniciar sua pesquisa ou pressione ESC para fechar

By signing in, you agree to our terms and conditions and our privacy policy.

New membership are not allowed.

Morada
Rua Senhor dos Aflitos nº4, 1ºESQ
3800-260 Vera Cruz e Glória

Todos Direitos Reservados 2024 SÃO TOMÉ FESTFILM. Powered by ASSECOM-CA.